Flamengo espanta crise e bate Remo, mas não elimina jogo de volta

04/04/2013 09:39
 
 

Com má campanha na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo aposta suas fichas do primeiro semestre na Copa do Brasil. E nesta quarta-feira, em sua estreia pelo torneio nacional, o time do técnico Jorginho não decepcionou, vencendo o Remo por 1 a 0 em partida realizada no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA).

 

Em sua competição estadual, o Flamengo passa longe de brigar pelo título. Dono da melhor campanha da primeira fase da Taça Guanabara, o time foi eliminado nas semifinais pelo Botafogo, e acabou demitindo o técnico Dorival Júnior após a queda. No segundo turno, com quatro pontos em quatro jogos, está longe da classificação para a segunda fase, acumulando derrotas para Resende (3 a 2) e Audax (2 a 1). 

 

Apesar do resultado favorável no Pará, o Fla não conseguiu evitar o jogo de volta entre os dois times, em duelo originalmente marcado para o Estádio do Engenhão – porém, com o local interditado, a partida deve ser mandada para outra sede. Assim, se classifica com vitória ou empate no Rio de janeiro, enquanto o Remo se classifica com qualquer vitória, desde que marque pelo menos dois gols. Vitória remista por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

 

Na partida desta quarta-feira, o Flamengo tentou mostrar seu favoritismo logo com 1min do primeiro tempo, em cruzamento de Rodolfo – Wallace furou e Hernane, sem goleiro, cabeceou desequilibrado para fora. No entanto, dois minutos depois, Felipe cortou mal o cruzamento e deu rebote para Berg, que chutou para o gol e só não abriu o placar para o Remo porque Renato tirou em cima da hora.

 

 

 

Apesar do lance e do equilíbrio técnico que o Remo impôs a partida, os dois times passaram a cadenciar o jogo, criando menos chances de gol. Perigo, o Flamengo só ofereceu de novo aos 32min, em chute de Gabriel no canto que Fabiano caiu bem para espalmar e evitar o 1 a 0. Aos 42min, Leandro Cearense recebeu na direita, passou por Renato na dividida e chutou para o gol, mas mandou para fora.

 

Em má fase na Taça Rio, Fla deixa de lado o Campeonato Carioca e aposta na Copa do Brasil; Remo tem clássico pelo Paraense no fim de semana Foto: Tarso Sarraf/Agif / Gazeta Press
Em má fase na Taça Rio, Fla deixa de lado o Campeonato Carioca e aposta na Copa do Brasil; Remo tem clássico pelo Paraense no fim de semana
Foto: Tarso Sarraf/Agif / Gazeta Press

No segundo tempo, porém, o Remo baixou a guarda e o Flamengo aproveitou para fazer a festa da torcida no Estádio do Mangueirão. Aos 8min, Rafinha foi acionado na esquerda, passou por dois marcadores e bateu colocado no canto de Fabiano – Hernane ainda apareceu para desviar, mas a bola entrou direto.

 

De quebra, aos 27min, Rafinha fez boa jogada pela direita e tocou para Rodolfo, que bateu mal na bola e desperdiçou. O Remo tentou reagir, mas o cruzamento de Leandro Cearense aos 39min não foi aproveitado. Mais tarde, aos 40min, ele mesmo arriscou de longe e mandou por cima, desperdiçando mais uma chance para igualar o marcador.

 

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 17 de abril, no Rio de Janeiro. O Flamengo, porém, volta a entrar em campo no sábado, quando enfrenta o Duque de Caxias. O Remo, por sua vez, enfrenta o Paysandu nas semifinais da Taça Estado do Pará, primeiro turno do Campeonato Paraense.

 

Ficha técnica

 

REMO 0 X 1 FLAMENGO

 

Gols
FLAMENGO: Rafinha, aos 8min do segundo temp

https://esportes.terra.com.br/futebol/copa-do-brasil/flamengo-espanta-crise-e-bate-remo-mas-nao-elimina-jogo-de-volta,4ff52c1b1e2dd310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html