Google planeja substituir senhas por tattoos e pílulas de autenticação

10/06/2013 22:50

 

O Google pensa em alternativas às senhas, que sejam mais seguras e impossíveis de serem roubadas. E isso pode ser feito com uma espécie de tatuagem eletrônica ou uma pílula que, uma vez ingerida, transforma o corpo inteiro em um “token” de autenticação.
 

Os projetos são desenvolvidos em conjunto com a Motorola e liderados por Regina Dugan, ex-chefe da DARPA, agência de pesquisas americana.

 


Tatuagem eletrônica / Foto: The Verge

 

 

 

Dugan exibiu, durante a conferência D11 do AllThingsD, a sua própria tattoo eletrônica no braço. Ela pode ser usada para autenticação, no lugar das senhas convencionais. Como fica “presa” ao corpo da pessoa, não há como roubá-la ou perdê-la.
 

Outra possibilidade, também discutida no evento, é a pílula. Quando ingerida, seus pequenos mecanismos são alimentados pelo ácido do estômago, transformando todo o corpo em algo como uma senha ambulante.

 


Foto: The Verge

 

“Essas coisas não serão disponibilizadas tão cedo”, afirmou o CEO da Motorola, Dennis Woodside. “Mas é um sinal da ousadia dentro da Motorola”, concluiu. Tanto ele quanto a própria Dugan asseguram: no dia em que esses métodos chegarem ao público, serão completamente opcionais.

https://adrenaline.uol.com.br/internet/noticias/16983/google-planeja-substituir-senhas-por-tattoos-e-pilulas-de-autenticacao.html