Herói de vitória, David Luiz tenta conter a empolgação do Chelsea

26/04/2013 10:14

Zagueiro brasileiro diz que Basel é forte e pode complicar no jogo de volta das semifinais da Liga Europa, quinta-feira que vem, no Stamford Bridge

Por GLOBOESPORTE.COMBasel, Suíça

 
 
8 comentários
David Luiz comemora, Basel x Chelsea  (Foto: AFP)David Luiz comemora o gol da vitória do Chelsea
sobre o Basel, na Suíça (Foto: AFP)

Autor do gol da vitória por 2 a 1 do Chelseasobre o Basel, no último minuto dos acréscimos do jogo de ida pelas semifinais da Liga Europa, na Suíça, o zagueiro brasileiro David Luiz tratou de conter a empolgação inglesa. Mesmo com a vantagem conquistada fora de casa, fez questão de alertar que o adversário é um bom time e já complicou outros considerados mais fortes, como o Tottenham Hotspur e o Zenit.

- Foi incrível marcar o segundo gol no último chute. Mas ainda temos o jogo de volta. Precisamos nos manter fortes mentalmente. Será uma outra partida difícil para nós. Foi importante fazer dois gols na Suíça, porque o Basel é um time muito bom. A filosofia deles de jogar um bom futebol é sensacional. É difícil vencer aqui - disse David Luiz.

O zagueiro também rebateu quem minimiza a importância da Liga Europa para um clube com tanto investimento como o Chelsea. Dono do título da Liga dos Campeões da temporada passada, a equipe foi eliminada ainda na etapa de grupos do principal torneio do continente e acabou entrando na disputa do título na segunda fase.

- A Liga Europa é muito importante para a gente. Quero ganhar outro título continental para minha carreira e para o Chelsea - disse o brasileiro.

Com a vitória, o Chelsea pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, na próxima quinta-feira, no Stamford Bridge, às 16h (de Brasília), que se classifica para a decisão, marcada para o dia 15 de maio, na Amsterdã Arena, na Holanda. O GloboEsporte.com vai acompanhar a partida em tempo real.

No Campeonato Inglês, os Blues têm como objetivo garantir a vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, já que o Manchester United conquistou antecipadamente o título na última segunda-feira. Em quarto lugar com 62 pontos, precisa superar o Arsenal, terceiro com 62, ou o Manchester City, segundo com 68, nos seus últimos cinco jogos - tem um a mais do que os rivais de Londres. Se mantiver a posição, entra na etapa eliminatória do torneio continental da temporada que vem. No domingo, volta a campo às 11h (de Brasília) para enfrentar o Swansea, nono colocado e campeão da Copa da Liga Inglesa no Stamford Bridge.

https://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2013/04/heroi-da-vitoria-david-luiz-tenta-conter-empolgacao-do-chelsea.html