Inter prega respeito ao Veranópolis

26/04/2013 10:13

Passagem recente de Julinho Camargo pelo Colorado coloca time de Dunga em alerta

Julinho Camargo é uma das armas do Veranópolis contra o Inter<br /><b>Crédito: </b> Pedro Revillion / CP Memória
Julinho Camargo é uma das armas do Veranópolis contra o Inter 
Crédito: Pedro Revillion / CP Memória

No Beira-Rio, respira-se respeito pelo Veranópolis, adversário deste domingo na semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. As causas, basicamente são duas. O time foi o único que conseguiu vencer o Inter em 2013 e, sobretudo, as qualidades de Julinho Camargo como estrategista de futebol. 

Julinho teve uma passagem recente pelo Inter em 2011, quando foi auxiliar de Falcão. Ele conhece praticamente todos os titulares à disposição de Dunga para a partida do Centenário. Julinho ficou pelo menos três meses no cargo, quando foi levado pelo Grêmio para comandar o time profissional. Anos antes, porém, trabalhou nas categorias de base do Beira-Rio por quase uma década. "O Inter é o franco favorito nesta decisão. Não é fácil para um D'Alessandro, um Diego Forlán ou um Leandro Damião. Qualquer erro nosso será fatal", observa o técnico. 

Julinho garante que não armará marcação especial para o jogo. Nem mesmo sobre D'Alessandro. "Vamos manter o que estamos fazendo até agora. Ou seja, uma marcação por zona firme e bem feita. Não tem motivo para mudar agora, mas temos que errar o mínimo possível", ensina. 

Julinho tem problemas para armar sua equipe. O lateral-esquerdo Anderson Luís e o volante Escobar cumprem suspensão. Além disso, Márcio Reis está machucado. "Para nós, vai ser complicado. Vamos ter de usar todas as nossas forças para tentar equilibrar o jogo. Para começar, temos de saber o que representa o Inter", prossegue o técnico. 

Enquanto isso no Beira-Rio, Dunga azeita a sua equipe. Ontem, ele orientou um coletivo que não contou com as presenças de Leandro Damião e Rodrigo Moledo, que serviram a Seleção Brasileira. Eles fizeram um trabalho separado dos demais. Ambos, porém, jogam no domingo.

 

http://portallw.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=497291