Jonas marca, mas Real Sociedad bate Valencia na briga pela Champions

28/04/2013 18:31

Time de San Sebastián vence por 4 a 2 e fica em quarto lugar no Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM San Sebastián, Espanha

 
 
 
Comente agora

A Real Sociedad deu um passo importante neste domingo para garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Em casa, o time de San Sebastián venceu o Valencia por 4 a 2, de virada, pela 33º rodada do Campeonato Espanhol, e abriu boa vantagem sobre o rival na briga pelo lugar no principal torneio europeu. O atacante brasileiro Jonas marcou o segundo dos visitantes, já nos acréscimos.

Agora, a Real Sociedad soma 58 pontos na quarta posição, atrás de Barcelona (85), Real Madrid (74) e Atlético de Madri (68). Em seguida, aparecem Málaga e Valencia com 53 (os quinto e sexto lugares jogarão a próxima Liga Europa).

O Valencia saiu na frente com gol de cabeça de Soldado, aos 25 do primeiro tempo. A Real Sociedad chegou ao empate nove minutos depois, quando Íñigo Martínez acertou um belo chute de canhota dentro da área.

Na etapa final, Chory Castro conseguiu a virada para os donos da casa, aos 28, depois de rápido contra-ataque. A Real Sociedad marcou o terceiro com Agirretxe, já aos 41. Nos acréscimos, Jonas aproveitou rebote dentro da pequena área e descontou para o Valencia, de cabeça. Pouco depois, Agirretxe arrancou sem marcação e deu um belo toque por cima do goleiro brasileiro Diego Alves, fechando o placar em 4 a 2.

No próximo fim de semana, o Valencia recebe o Osasuna, enquanto a Real Sociedad visita o Getafe. O Málaga, que também briga pela vaga na Champions, joga fora de casa contra o Granada.

Aly Cissokho Carlos Martinez do Real Sociedad x Valencia (Foto: EFE)Em casa, Real Sociedad vence Valencia e fica perto da vaga na Liga dos Campeões (Foto: EFE)

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/04/jonas-marca-mas-real-sociedad-bate-valencia-na-briga-pela-champions.html