Jovem acusado injustamente de participar de atentados é encontrado morto

26/04/2013 09:22

Sunil estava desaparecido desde 16 de março e as acusações relacionando seu nome com o atentado em Boston surgiram através das redes sociais

25.04.2013 | Atualizado em 25.04.2013 - 18:04

Visualizações: 10494

 

 

Tamanho da letra: -A | +A

 
 
 
 


 

 


 

Da Redação

 

O estudante Sunil Tripathi, de 22 anos, foi encontrado morto no rio Providence, no estado de Rhode Island. Ele foi injustamente acusado de participar dos atentados terroristas durante a maratona de Boston e teve o corpo encontrado na última terça-feira (23), mas apenas hoje foi confirmado que o corpo era dele.

 

Sunil estava desaparecido desde 16 de março e as acusações relacionando seu nome com o atentado em Boston surgiram através das redes sociais. No Twitter e no Facebook, usuários suspeitaram que ele era a pessoa nas imagens do FBI que apontavam os culpados pelas duas explosões que mataram três pessoas no último dia 15.

Sunil Tripathi (centro), ao lado de familiares; corpo do jovem foi encontrado na última terça-feira (23). (Foto: Reprodução/Facebook)


A princípio o caso de Sunil era tratado como um desaparecimento, mas após os atentados surgiram boatos nas redes sociais de que ele teria sumido exatamente por ter participado dos ataques. Seu corpo foi encontrado boiando no rio, mas a polícia local ainda não sabe explicar a causa da morte.

 

A ligação do estudante da Universidade de Brown com os atentados pode ter origem exatamente com os esforços da família em encontrar o jovem. Após o desaparecimento, familiares publicaram um vídeo no Youtube e criaram uma página no Facebook para pedir ajuda no resgate de Sunil.

A página na rede social tem mais de 11 mil curtidas e teve repercussão nos Estados Unidos, com pessoas de diversos lugares do país mandando mensagens de apoio.

Família do jovem chegou a criar cartazes em português para divulgar o desaparecimento de Sunil. (Foto: Reprodução/Facebook)


Na página chamada 'Ajude-nos a encontrar Sunil Tripathi', foi publicada hoje uma mensagem confirmando que o corpo encontrado em Rhode Island era do jovem. O texto também agradecia a todos que apoiaram a família durante as buscas.

Na última semana, o FBI esclareceu que os verdadeiros responsáveis pela explosão eram os irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, que foram capturados após troca de tiros com a polícia na sexta-feira.

 

Novos ataques

De acordo com as investigações da polícia de Boston, os jovens americanos de origem chechenapretendiam ainda realizar outro atentado no país. No carro que eles usaram para a fuga havia uma bomba em panela de pressão e cinco outros tipos de bombas. 

 

De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, autoridades disseram que Dzhokhar Tsarnaev contou aos investigadores em Boston, de sua cama no hospital, que ele e seu irmão discutiram a ida a Nova York para detonar os explosivos restantes.

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/jovem-acusado-injustamente-de-participar-de-atentados-e-encontrado-morto/