Maduro diz que Pentágono e a CIA têm planos para matar Capriles

17/03/2013 20:25
Maduro diz que Pentágono e a CIA têm planos para matar Capriles
 
Por Redação

O vice-presidente e candidato à presidência da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou, este domingo, ter conhecimento de planos elaborados por «funcionários do Pentágono e da CIA» para assassinar o seu adversário nas eleições de abril, Henrique Capriles.

«Lanço daqui um alerta ao presidente Barack Obama e ao Governo dos Estados Unidos da América que funcionários do Pentágono e da CIA, com a colaboração de Roger Noriega e Otto Reich, estão por trás de um plano para assassinar o candidato presidencial de direita para criar o caos na Venezuela», dissoe Maduro, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, em Caracas.

O atual presidente interino da Venezuela assegura ter «informações de fontes seguras» de que estes planos visam «atirar a culpa para cima do governo bolivariano e criar o caos na Venezuela.

Quarta-feira passada, Maduro já tinha denunciado o envolvimento de elementos da extrema-direita venezuelana numa tentativa de assassinato de Henrique Capriles.

Roger Noriega foi o representante dos EUA na Organização dos Estados Americanos (OEA) e Otto Reich foi embaixador americano na Venezuela.

18:58 - 17-03-2013