mandela com problema de memória

11/03/2013 09:51

África do Sul
Mandela com problemas de memória, segundo seu amigo advogado  

 

 


Joanesburgo - O antigo presidente sul-africano, Nelson Mandela, 94 anos, foi hospitalizado de urgência durante o fim de semana, para um exame de controlo e, apesar de estar bem, começa a ter problemas de memória, segundo o seu velho amigo e célebre advogado George Bizos, noticiou à AFP.

 

"Infelizmente, às vezes ele se esquece de alguns que já morreram, o seu rosto revela incompreensão quando lhe falam que Walter Sisulu e outros já não estão nesse mundo", disse Bizos, em entrevista agência de informação rádio Eyewitness News agência, depois de ter visitado Nelson Mandela.

 

Herói da luta anti-apartheid, o sul-africano mais célebre no estrangeiro e no seu país, onde é querido por todas as comunidades, Mandela continua, no entanto, segundo a sua família, a acompanhar a vida política, mas não tem dado nenhuma opinião nos últimos anos.

 

George Bizos, está ligado a Mandela desde os anos 1940, e visitou-o apenas há uma semana na residência de Joanesburgo, onde vive o ex-presidente desde ao seu último longo internamento de três semanas em Dezembro, por uma infecção pulmonar.

 

Especializado na defesa dos Direitos humanos, Bizos representou Mandela e outros militantes anti-apartheid, como Walter Sisulu (1912-2003) e Govan Mbeki (1910-2001), durante o julgamento de Rivonia que levou  Mandela a condenação à prisão perpétua em 1964, tendo sido libertado 27 anos depois, em 1990.