Rebeldes matam ator sírio que apoiava Assad

15/03/2013 08:52

 

A rebelião síria matou o ator sírio Mohamed Rafea, fervoroso defensor do presidente Bashar al-Assad, que era acusado de integrar as "shabihas", as milícias civis do regime, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O ator, conhecido no mundo árabe por seu papel na série "Bab al Hara", havia sido sequestrado na sexta-feira à noite no bairro Barzeh, em Damasco.

A ONG cita militantes no campo de batalha, segundo os quais Rafea entregava informações sobre manifestações contrárias ao regime aos temidos serviços secretos sírios.

De acordo com o OSDH, os rebeldes alegam que encontraram com o ator uma pistola e uma lista de pessoas procuradas pelas autoridades.

Também neste domingo, a aviação síria atacou várias localidades da região de Damasco e a artilharia bombardeou vários bairros de Aleppo, na região norte do país.

Tropas do exército foram mobilizadas em Damasco e nas proximidades após os violentos combates registrados durante o amanhecer perto de um edifício dos serviços de inteligência ao noroeste da capital.

Aviões bombardearam a área de Ghuta, ao leste de Damasco.

Na cidade de Al Bab, perto de Aleppo, os bombardeios destruíram várias casas.

Em Alepo, os ataques deixaram vários feridos, segundo o OSDH. Confrontos também foram registrados em Deraa, sul do país, onde um rebelde morreu, de acordo com o OSDH.

AFPAFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.