Com vitória do Huachipato, Grêmio decidirá vaga fora de casa

04/04/2013 09:38

Dois empates nas próximas rodadas da Libertadores poderão garantir classificação gremista

Huachipato venceu por 4 a 0 o Caracas<br /><b>Crédito: </b> Juan Barreto / AFP / CP
Huachipato venceu por 4 a 0 o Caracas 
Crédito: Juan Barreto / AFP / CP

Não deu nem quase tempo de o Grêmio torcer pelo empate. O Huachipato logo nos primeiros minutos tomou a dianteira no placar e confirmou a vitória, por 4 a 0, contra o Caracas, na Venezuela. No entanto, mesmo que a classificação não possa vir na próxima rodada, bastam dois empates, contra Fluminense e Huachipato, para garantir a vaga na próxima fase, ao menos como segundo colocado.

A situação pode ficar complicada para o Grêmio caso seja derrotado pelos cariocas na próxima quarta-feira, na Arena. Assim, iria ao Chile precisando vencer para ficar com a classificação. O mesmo, porém, também vale para o Fluminense. Se perder em Porto Alegre, precisará da vitória diante do Caracas, talvez até por goleada, para ficar com a vaga.

Todas as definições no Grupo 8 ficaram para a última rodada, no dia 18 de abril, graças a Braian Rodríguez. O camisa 17 do Huachipato foi quem comandou a goleada no estádio Olímpico. Os chilenos mais uma vez mostraram que são visitantes indesejáveis nesta Libertadores. Todos os sete pontos da equipe foram conquistados fora de casa. Como mandante, porém, o time acumula duas derrotas. Ontem, Braian Rodríguez abriu o placar logo aos 7 minutos. O atacante ainda ampliou aos 35 e fez o seu terceiro aos 17 da segunda etapa. No final, Falcone fechou a vitória por 4 a 0.

Bookmark and Share 
https://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=495446

Fonte: William Lampert / Correio do Povo