Flu dá show, goleia Volta Redonda por 4 a 1 e vai à final da Taça Rio

28/04/2013 18:37

 

 

Fluminense4x1Volta Redonda

publicidade

 
  • 6" do 1º tempo, Lance Importante

    UUUUHH! LINDA JOGADA! Wellington Nem serve Jean no ataque, o volante avanç...
  • 12" do 1º tempo, Gol

    GOOOOOOOOOLL DO FLUMINENSE! E QUE GOLAÇO DE RAFAEL SOBIS! Jean percebe a ...
  • 13" do 1º tempo, Lance

    PERDEU! Wellington Nem recebe de Sobis na cara do gol, mas se embola e cai de fr...  A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
 
 
 
O técnico do Fluminense, Abel Braga, é do tempo que futebol se ganhava sempre pelas pontas. E foi assim que seu time, neste domingo, brindou a torcida tricolor que compareceu ao Raulino de Oliveira com uma aula de como se chega com facilidade ao gol. Não fossem as três bolas na trave no primeiro tempo e pelo menos outras oito chances desperdiçadas, o time teria saído com uma goleada histórica sobre o Volta Redonda, tal como o Botafogo fez no sábado, diante do Resende. Mas o 4 a 1, dois gols de Sobis, um de Wellington Nem e um lindo de Thiago Neves, foi suficiente para classificar a equipe para a final da Taça Rio, contra os alvinegros.
O duelo será no próximo domingo, e, a julgar pelas últimas atuações dos dois times mais antigos do futebol carioca, o Clássico Vovô tem tudo para ser cheio de gols. No caso do Fluminense, a armação ofensiva, com dois atacantes - Rhayner e Nem - abertos pelas pontas, um decisivo na área - Sobis - e um lateral impetuoso - Carlinhos - contribuiu para a melhor atuação da equipe na temporada. E olha que a estrela da companhia, o atacante Fred, ainda se recupera de estiramento na panturrilha direita.
O Volta Redonda até tentou reagir, principalmente no segundo tempo, quando teve ao menos quatro boas chances. Mas mostrava fragilidades, principalmente pelo lado direito de sua defesa, bem exploradas pelo time de Abel Braga, que fará três partidas nos dez próximos dias, incluindo uma longa viagem ao Equador para enfrentar o Emelec na quinta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.
Neste domingo, o time teve a volta de Wellington Nem, poupado contra o Bangu, e de Thiago Neves, que o substituiu no segundo tempo e não atuava desde o dia 6 de março. Atuou por 18 minutos, mas arrumou tempo de marcar um golaço, num toque sutil por

https://globoesporte.globo.com/jogo/carioca-2013/28-04-2013/fluminense-volta-redonda.html