Hackers atacam Twitter da agência AP com notícia de falso atentado na Casa Branca

23/04/2013 18:52

BRASÍLIA - "A conta no Twitter da AP foi hackeada. A mensagem [tweet] sobre um atentado na Casa Branca é falso", afirmou a agência em um comunicado....

Agênica Brasil

 
foto: Reprodução InternetO índice Dow Jones chegou a perder 130 pontos em um espaço de poucos minutos, antes de retomar aos níveis normais.

O índice Dow Jones chegou a perder 130 pontos em um espaço de poucos minutos, antes de retomar aos níveis normais.

BRASÍLIA - A agência de notícias norte-americana Associated Press (AP) anunciou hoje que a sua conta na rede social Twitter foi alvo de um ataque de hackers com a divulgação de informações sobre um falso atentado na Casa Branca. O alerta foi dado após a divulgação de uma falsa mensagem que anunciava que o presidente norte-americano, Barack Obama, tinha ficado ferido em duas explosões na Casa Branca.

“A conta no Twitter da AP foi hackeada. A mensagem [tweet] sobre um atentado na Casa Branca é falso”, afirmou a agência em um comunicado. A divulgação da mensagem falsa na conta da AP, que tem 1,9 milhões de seguidores, criou pânico em alguns momentos, causando queda nos principais índices da Bolsa norte-americana. O índice Dow Jones chegou a perder 130 pontos em um espaço de poucos minutos, antes de retomar aos níveis normais.

O rigor fiscal é exigência da Troika (formada pelo Fundo Monetário Internacional; Banco Central Europeu e Comissão Europeia) para continuar liberando recursos; e também é exigido para que o país ganhe mais prazo para pagar a dívida externa. O governo português espera receber a parcela de 2 bilhões de euros do programa de ajustamento econômico no próximo mês, assim como postergar por sete anos o início dos pagamentos aos credores internacionais.

O pacote de medidas foi criticado pela os partidos de oposição. Segundo o Partido Socialista, principal legenda da oposição, o anúncio do governo é “apenas uma inflexão discursiva”, que sinaliza um conjunto de ideias e de “medidas sem data”; como disse o secretário do partido para questõeseconômicas, Eurico Brilhante Dias.

Conforme o governo, é proposital o documento neste momento não ser preciso, por exemplo, nas datas. “O governo entendeu que o documento, que é muito abrangente, deve ser aberto à sociedade, para delinear as bases para o crescimento econômico dos próximos anos”, disse Álvaro Santos Pereira durante entrevista coletiva após a reunião extraordinária do Gabinete Ministerial.

A despeito das disputas políticas, Portugal tem problemas estruturais para a economia voltar a crescer. Desde 2003, o país registra crescimento da taxa de crescimento. Dos 13 países onde circula o euro, Portugal é o terceiro mais alto na cobrança de impostos de renda das empresas - atrás apenas da França e da Bélgica. O peso das exportações no PIB (em torno dos 35%) só não é menor que a Espanha e a Itália, que também sofrem com a crise econômica internacional

https://www.dci.com.br/internacional/hackers-atacam-twitter-da-agencia-ap-com-noticia-de-falso-atentado-na-casa-branca-id343153.html