LIBERTADORES

14/03/2013 08:41

 

 

 

 

 

O futuro do São Paulo em 2013 passa pelo estádio Julio Grondona, em Avellaneda, na Argentina, nesta quinta-feira. De um dos favoritos ao quarto título da Libertadores a ameaçado. De badalado a questionado. Depois de resultados ruins e atuações pouco convincentes, o Tricolor enfrenta o Arsenal, às 21h30m, para evitar que o pesadelo de ser eliminado logo na fase de grupos não comece a virar uma realidade cada vez mais concreta.

O empate por 1 a 1 contra o mesmo adversário, semana passada, no Pacaembu, complicou o clube do Morumbi. Além de não conseguir engatar uma série de boas exibições, o time soma apenas quatro pontos, está oito abaixo do Atlético-MG e um acima do Strongest, rival seguinte, dia 4 de abril, em La Paz, na Bolívia.

A partida pode indicar também o destino do técnico Ney Franco. A “lua de mel” pela conquista do título da Copa Sul-Americana em 2012 acabou. O treinador está pressionado por não conseguir encontrar um padrão de jogo, principalmente depois que Lucas foi vendido para o Paris Saint-Germain.

O Arsenal, quase morto, voltou a viver e até acreditar na classificação para a segunda fase. Os argentinos estão em último no Grupo 3, com apenas um ponto, mas embolarão a disputa se conquistarem um triunfo sobre os brasileiros em seu caldeirão para apenas 16 mil pessoas.

O equatoriano Omar Ponce apita a paritda. Os auxiliares são Luis Alvarado e Byron Romero, também do Equador. Você acompanha a partida, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.