Seedorf garante que Botafogo não jogará por empate na busca por título

26/04/2013 10:11

Jornal do Brasil

 

 

Com a melhor campanha geral no Campeonato Carioca, o Botafogo está a dois empates do título carioca. Mas se engana quem pensa que o time jogará pela igualdade já na semifinal, neste sábado, contra o Resende, no Raulino de Oliveira. Seedorf definiu qual a ambição do Glorioso

"Não há vantagem nenhuma. Vamos entrar para vencer os jogos. Sinceramente, não me interessa essa possibilidade, é só uma complicação psicológica. Jogar para empatar é muito complicado. É muito mais fácil entrar para vencer ojogo, é o que vamos fazer", garante.

O camisa 10 concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira no CT João Havelange, onde o Botafogo se prepara para a semifinal. A atividade técnica contou com os retornos de Jefferson, Lodeiro e Gabriel, mas Oswaldo de Oliveira ainda não começou a armar o time. Para Seedorf, independentemente de quem entrar, a equipe manterá o foco, a concentração e a motivação.

"Time que ainda não ganhou tem que provar sempre. Minha anos cabeça está no sábado. A cada jogo vamos construindo um caminho para o nosso ano. É claro que os objetivos são sempre os mesmos, o Botafogo nunca vai pensar em cair, vai pensar em lutar por todas as taça. Nosso foco é jogo por jogo, pois ganhando a Taça Rio tiramos dois jogos e ganhamos tempo para uma boa respirada", explica.

Apesar de ser um jogador consagrado mundialmente, Seedorf descarta ser o centro das atenções e prioriza sempre o coletivo. Em todas as perguntas sobre sua importância, ele prefere não falar de si próprio e destaca a importância de todo o elenco.

"Sem um grupo que funciona não tem como um time vencer jogos. Pode até vencer um jogo, mas não campeonatos. Para mim, isso é bem claro. Os melhores jogadores do mundo não conseguem fazer diferença se time não rende a um certo nivel. Tudo que acontece é por causa do grupo", reitera.

https://www.jb.com.br/esportes/noticias/2013/04/26/seedorf-garante-que-botafogo-nao-jogara-por-empate-na-busca-por-titulo/